22/03/2013

Dia 22 de março - Dia Mundial da Água


     O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU(Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
     Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

20/03/2013

A Páscoa está chegando!!!

A Páscoa está se aproximando e os alunos e professores estão confeccionando lindas cestinhas para esta data especial. Confira este trabalho através das fotos abaixo:

Ovos coloridos com tecido para as cestas









Confeccionando as cestinhas




















FELIZ PÁSCOA!


Dia Mundial da Água - Trabalhos EPI

A E.E.F Prefeito Arlindo Barbiero conta com o projeto EPI do 3° ao 5° ano. Os alunos do 5° ano da EPI realizaram uma pesquisa sobre o Dia Mundial da Água no laboratório de informática e fizeram alguns trabalhos com informações obtidas na pesquisa, como podemos ver abaixo:



                           






15/03/2013

Projeto Tênis Júnior

De acordo com Josep Ferrer i Peris, presidente da Federação Catalã de Tênis, o tênis tornou-se um dos esportes de maior tradição e difusão na Espanha, situação essa que se estabeleceu graças ao trabalho dos clubes que o fomentaram desde a base até a competição. Com o objetivo de ampliar esta base, tornou-se necessário que o tênis estivesse presente nas escolas. Esta campanha tem como principal objetivo que o tênis siga presente nas instituições de ensino, pois é o professor de Educação Física quem delineia o tênis no programa.











14/03/2013

Projeto Abelhas

Um projeto sobre as abelhas foi realizado com as turmas da EPI. No projeto foi feito pesquisas no laboratório de informática, foram vistos vídeos sobre as abelhas, foram feitos trabalhos nos cadernos e confecção de cartaz.


















About

Criador do blog: Geferson Meotti