15/04/2013

Sétima edição do Projeto da Câmara Jovem ano 2013 município de São Domingos


O Projeto da Câmara Jovem visa formar futuras lideranças para o Poder Legislativo, na busca da compreensão da sua participação entre os três poderes do sistema Republicano que rege nosso país. 
Do mesmo modo, busca orientar o aluno a construir uma consciência política com autonomia de liderança, de forma justa e honesta visando a construção da cidadania plena.
Em nossa unidade escolar temos por direito duas vagas a vereadores e dois suplentes conforme a proporcionalidade de alunos. Neste Projeto a campanha eleitoral e todo o processo de eleição, ocorre do mesmo modo que ocorre para os vereadores titulares da Câmara de Vereadores deste município, com registro de candidaturas, escolha de números e nomes para concorrer e o processo de eleição nas escolas através de urnas eleitorais. Uma vez eleito, toma posse e tem o mandato por um ano. Em seu mandato ocorre cursos de oratória, cursos de como elaborar projetos e uma viagem para Florianópolis para conhecer a Assembleia Legislativa do Estado e seus deputados representantes. 
Deste modo, até o seu término de mandato, após várias trocas de experiências com outras Câmaras Jovens de outros municípios e a experiência com a Assembleia Legislativa, faz com que estes jovens vereadores aprofundem o seu conhecimento em relação ao Legislativo passando a compreender a sociedade em um sentido mais amplo de sua estrutura e aprimorando o seu papel de cidadão. 
Para este ano de 2013, temos os seguintes candidatos a vereadores: 

Aldaiane Barro 7280  

 Ana Paula Fiebig Schmitt 7277

Welligton Carlos Possa 7251

 Patrícia Candido 7259 

 Messias Fonseca 7246

 Rafael Fernandes Pastório 7232 

Adryel Guerini Zarembski 7262 


Taila Luiza Sella 7266  
Mateus de Matos Fila 7207  
Darlei Emanuel Camargo Pedroso 7235  
Caroline Lemes do Amaral 7218 


Independente de quem seja eleito os membros desta escola esperam que tenha em seus mandatos um grande aprimoramento de conhecimentos e sucesso em sua gestão.

Direção, professores e funcionários da E.E.F Prefeito Arlindo Barbiero.

Nenhum comentário:

About

Criador do blog: Geferson Meotti