09/09/2013

Desfile - 7 de setembro


A Escola de Ensino fundamental  Prefeito Arlindo Barbiero criada em 1987 com Ensino fundamental dos nove anos,  conta atualmente com 280 alunos com o tempo integral nos anos iniciais.
Nossa unidade escolar contempla o meio ambiente e sua importância para com a vida. Preocupada com a preservação ambiental, inclui a sustentabilidade no dia-a-dia na escola, para que nossas gerações saibam utilizar os recursos presentes sem afetar a habilidade das gerações futuras, visando demonstrar o quanto a preservação do meio ambiente é essencial para a vida humana e demais espécies vivas do planeta terra.
Destacamos que a preservação do meio ambiente, através da manutenção dos elementos da natureza, sempre trouxeram benefícios às nossas vidas, no entanto, é preciso termos a noção das consequências da ação humana contra a natureza, o qual produziu e ainda produz a degradação ambiental através do desenvolvimento econômico e o acúmulo dos seus bens capitais.
            A escola através de ações comunitárias, busca demonstrar e conscientizar nossos alunos da importância de se utilizar recursos da natureza com consciência, caso contrário estaremos condenando não só a existência de outras espécies vivas, mas sim a nossa própria espécie.
            Os problemas socioambientais não é somente uma questão de reduzir os impactos, de mitigar ou minorar os estragos, de reduzir a produção de lixo, de cobrar pelo uso da água, mas de propor uma mudança na forma de ver o mundo, a sociedade e os valores que realmente contribuem para a sobrevivência humana com qualidade de vida. Pensar com responsabilidade pelo presente e pelo futuro, não só no curto prazo, mas numa perspectiva de alcançarmos realmente a sustentabilidade do planeta, começando por nossa casa, escola, comunidade e região.









































Nenhum comentário:

About

Criador do blog: Geferson Meotti